terça-feira, 17 de janeiro de 2012

2º FESTIT CELEBRA ARTES COM SUSTENTABILIDADE EM ITAPARICA



Espetáculos de circo, dança e música ocuparão as ruas nos dias 4 e 5

Nos dias 4 e 5 de fevereiro (sábado e domingo), a Ilha de Itaparica viverá um final de semana com espetáculos, shows musicais, oficinas de circo, de artes plásticas e ecológicas, com gastronomia e artesanato local. A segunda edição do FESTIT (Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica) chega à Praça do Mercado Municipal de Itaparica, com uma programação cultural diversificada e gratuita, das 10h às 22h, com artistas locais da Ilha, da Bahia, de outros estados e internacionais.

O Eco-Festival alia expressões artísticas com práticas de sustentabilidade para incentivar os moradores da região e turistas a adotarem hábitos sustentáveis, divulgar o potencial da localidade para o ecoturismo, além de dar visibilidade a artistas novos e conhecidos”, afirma Solange Lima, coordenadora do FESTIT.

Para a edição do FESTIT 2012 temos desde palhaço, teatro, até a inusitada dança com bicicleta da apre­sentação francesa “Friandises Véliciclopédiques”, shows musicais, com samba, reggae e até instrumentos inusitados do grupo Irmão Carlos e o Catado, de Salvador (BA). O FESTIT também promoverá oficinas, com temas de artes, sustentabilidade e, em parceria com o Sebrae, uma palestra sobre o Empreendedorismo no Turismo.

Em sua primeira edição, em 2010, o FESTIT causou forte impacto nas pessoas e na Ilha de Itaparica. Artistas locais, da França, da Itália, da África do Sul, da China, do Irã e da Lituânia se apresentaram na rua e no palco, durante um final de semana. Além dos artistas contratados, diversos outros participaram do festival volun­tariamente. Cerca de duas mil pessoas passaram pelo evento.

O FESTIT é uma iniciativa e realização da Associação Jub’Arte e conta o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), do Sebrae, do Instituto Sacatar, da Aliança Francesa, da Prefeitura de Itaparica e da Cambuí Produções.

Serviço: 2° FESTIT (FESTIVAL CULTURAL DE RUA DA ILHA DE ITAPARICA)
Onde: Praça do Mercado Municipal de Itaparica. Centro. Itaparica/BA
Quando: das 10h às 22h, nos dias 4 e 5 de fevereiro (sábado e domingo)
Preço: Grátis
Realização: Associação Jub´Arte
Contatos para entrevista: Solange Lima (Coordenadora Geral) (71) 8140-2665
PROGRAMAÇÃO COMPLETA E MAIS DETALHES EM http://bit.ly/FESTIT2012-press

Assessoria de Imprensa
Aléxis Góis
Mtb/SP 49.235
(71) 8606-3041

Nenhum comentário:

Postar um comentário