quarta-feira, 4 de abril de 2012

CONVITE DA OCA DIGITAL

Olá Artivista, vamos remixar?
Estamos chegando em mais um dia do Índio e a cada ano esta data vem se tornando um momento importante de luta e celebração dos povos indígenas .
Todos sentimos a crise ambiental no planeta. Muitos sabemos que não foi o modo de vida indígena que fez a crise acontecer; muitos reconhecemos na forma de ser indígena - que cuida do planeta como nossa Mãe Terra - a possibilidade de toda a humanidade reorientar suas condutas e garantir a vida plena dos seres humanos.
A cada ano que passa a troca de costumes entre povos se intensifica e assim, como a rede indígena está nas casas de muitos brasileiros, o acesso a internet começa a chegar nas aldeias.
A OƆA DIGITAL desenvolve atividades de arte e tecnologia junto a jovens Tupinambá para que os participantes criem com seu olhar novas formas de arte, que misturam tecnologias artesanais e digitais, valorizando, assim, sua identidade.
Na semana de 16 a 19 de abril estaremos realizando em diversos locais do município de Ilhéus/BA e também na internet a primeira edição do evento Há Braços de PAZ incluindo atividades de artivismo e celebrações ao dia do Índio.
Interessados em misturar suas ideias com esta iniciativa podem acessar a produção colaborativa dos jovens artistas Tupinambá no portal da OƆA DIGITAL (www.ocadigital.art.br)Neste endereço estão sendo disponibilizados áudios, imagens, vídeos e textos em licenças copyleft, ou seja, livres para você misturar suas ideias!
Caso desejem nos enviar poemas, textos, pinturas, áudios, vídeos, fotografias... com a temática indígena, nossos jovens ficarão muito felizes com a possibilidade de REMIXAR os trabalhos artísticos enviados por vocês.
Nosso endereço para o envio de links e arquivos é remix@ocadigital.art.br.
A OƆA DIGITAL é um projeto da ONG Thydêwá em parceria com a Cardim Projetos, patrocinado pela FundaçãoTelefônica | Vivo, através do Edital Arte e Tecnologia, e conta com o Apoio Financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, da Secretaria de Cultura da Bahia.
Esta é uma ação para que o dia do Índio seja cada vez mais um momento de conhecer, trocar e se misturar com a cultura Tupinambá! Colabore e coloque uma pitada de arte neste REMIX!


                   Participe e ajude a divulgar esse chamado!

                      Mais informações:
                      Pedro Jatobá
                      Coordenação de Comunicação
                      www.ocadigital.art.br
                      jatoba@iteia.org.br
                     71 9130-9691 (TIM)







Nenhum comentário:

Postar um comentário